OUÇA-ME ENQUANTO EU FALO!

Image

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Todos nós temos audição seletiva. É a tendência de desprezar alguns sons, e nos concentrarmos somente naquilo que julgamos importante. Julgamos, eu disse. Isso não significa certo ou errado.

Quando alguém  está falando, quase sempre estamos pensando à frente do que ele diz. Enquanto isso, tudo passa pela mente: podemos estar preparando a resposta ao que está sendo dito, ou divagando sobre o fim de semana, ou lembrando dos gols da rodada, ou pensando na linda garota que acabou de passar, enfim,  é quando mais sonhamos acordados. Resultado: perdemos o rumo da conversa.

Quantas vezes você já tentou pegar o fio da meada com uma pontinha de culpa por ter percebido que a outra pessoa já esperava uma resposta e você nem fazia ideia do que ela acabara de perguntar?  

Este é um péssimo comportamento. E até mal educado. Caso você o tenha, concentre-se em corrigi-lo. E vai aqui uma dica.

Enquanto conversa com alguém, decida fazer-se presente – de corpo e alma. Mantenha-se ligado. Valorize cada detalhe. Dê atenção olhando e ouvindo a pessoa que fala. Ou você escuta e processa tudo o que ela diz, ou você continuará perdendo grandes oportunidades. E se você ainda estiver lendo, não vá dizer amanhã que eu não lhe adverti!

Compartilhe esta publicação: