COMO EVITAR INTERRUPÇÕES DURANTE UMA REUNIÃO

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ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Depois de uma longa espera para agendar uma reunião com o gerente tomador de decisões da sua área numa empresa, finalmente você teve a chance de apresentar a  sua proposta cara a cara.

Você se preparou muito bem. Assim que começa a sua apresentação, o telefone toca e ele se afasta completamente da conversa para atender.

Quem nunca passou por isso?

É desconcertante, concordo, especialmente quando a coisa se repete várias vezes ao  longo do encontro e perturba ou tira  o foco.

Como agir para resolver isso?

Bem. Este gerente é aparentemente um homem muito ocupado e você deve considerar que além de você há outras pessoas ansiosas para falar com ele durante o expediente.

Se realmente as chamadas atrapalham, você deve fazer um pedido educado no início do encontro a que ele instrua sua secretária a reter todas as chamadas por um curto espaço de tempo ou que desligue o aparelho. Repito: educadamente.

Isto não só eliminará as potenciais interrupções como também vai deixá-lo  impressionado com a seriedade da reunião com você.

Em acréscimo, vai mais umda dica comportamental importante. A nossa experiência mostra que uma pessoa que se recusa a atender um pedido simples e gentil como este não está particularmente interessada no que você tem a dizer.  Neste caso, por que desperdiçar o seu tempo? Agradeça e siga o seu caminho. 

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