carregando...
Profissão Atitude
QUER ACERTAR SEMPRE  O ALVO?  ISSO É POSSÍVEL
QUER ACERTAR SEMPRE O ALVO? ISSO É POSSÍVEL

Abraham Shapiro

Certa vez, um caçador encontrou alvos desenhados nas árvores de uma floresta e em cada um deles havia uma flecha cravada exatamente no centro. O caçador, surpreso, resolveu procurar quem seria o talentoso arqueiro autor da façanha. Seria uma honra conhecê-lo.

Quando o encontrou, congratulou-o e foi logo perguntando o que tinha feito para se tornar tão perfeito na pontaria da flecha. Seria treino insistente? 

O arqueiro fez um silêncio e então respondeu: 

- “Para mim é muito fácil. Primeiro eu atiro a flecha. E depois, onde ela acertar, vou até lá e pinto um alvo em volta, com todo o cuidado”.

Sabe? Essa história me ensina algo!

As coisas nem sempre são como a gente imagina. E se, além disso, tivermos o pensamento complicado, tudo será ainda mais difícil.

No dia em que aprendermos a ser simples e práticos, a nossa vida será melhor. Mas, para isso, a primeira coisa a fazer é vencer o antigo vício de achar que estamos sempre certos. 

Questionar essa e outras convicções que caminham conosco fará tão bem para a saúde física quanto mental de cada um de nós.

Um dia, Cristóvão Colombo duvidou de que a Terra fosse plana como todos acreditavam... até em nome de D-us. Em resposta a isso, ele desenvolveu um projeto que lhe valeu a descoberta da América.

Pense agora  em quantas conquistas você conseguirá a partir do instante em que vencer as suas maiores pressuposições e vícios mentais!