carregando...
Profissão Atitude
RENUNCIE ÀS PERDAS E ÀS FALHAS
RENUNCIE ÀS PERDAS E ÀS FALHAS

Abraham Shapiro

Aqui vou eu compartilhar mais uma experiência daquelas que vivo na consultoria e na orientação a executivos. “Não se deixe abater por erros ou perdas do passado.”

Quantas pessoas estão, neste preciso momento, flagelando seus sentimentos e pensamentos, acusando-se e impondo castigos severos sobre si por causa de perdas ou falhas? Negócio malfeito, decisões erradas, confiança em quem não merecia, a lista é realmente enorme.

Elas estão atormentadas. Em alguns casos até apavoradas.

Se isto se passa com você, faça-se uma pergunta que poderá ajudar. Você conseguiria trazer de volta o que perdeu? Ou conseguiria refazer o que falhou?

Se “sim”, não perca tempo. Corra atrás disso agora mesmo. 

Se “não”, deixe claro a si mesmo que não há mais o que fazer. Está perdido. Renuncie interiormente ao que você perdeu e prossiga a sua jornada. 

Só não morra por causa disso. Levante o queixo, confie e vá. 

Faça novos planos e avance. Porém, a partir de agora, sem culpa e nem sofrimento.

Quando você renuncia ao que perdeu, abre uma porta para o novo que virá. Pode não ser igual, é fato. Mas será uma nova oportunidade! Aproveite!

Este mundo foi criado com abundância para todos, em qualquer sentido que você pensar. Deixe aquilo que você perdeu e assuma para sempre o seu direito à alegria plena e abundante.