carregando...
Profissão Atitude
COMODISMO JAMAIS!
COMODISMO JAMAIS!

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Certa vez, fiz um processo de seleção de vendedor. Consegui um candidato com boa experiência e perfil. Vestia-se bem, boa comunicação e mostrava clareza de entendimento a tudo o que eu propunha. 

A empresa o contratou.

Em poucos meses sua carteira de clientes já era satisfatória e havia grandes oportunidades para crescer. Só que o patamar de vendas que ele atingira já lhe dava o ganho que ele desejava. Então não tinha ambição de prosseguir crescendo. 

Ele estava acomodado!

Comodismo é uma doença. Para manter-se vivo ninguém pode se acomodar.  Não estou falando de ganância, mas de ambição: desejo de mudar a condição atual para melhor sem pisar em ninguém. 

Se uma pessoa tiver fortuna que lhe garanta subsistência pelo resto da vida, ainda assim ela deve fazer um esforço para conseguir seu sustento de cada dia. É que esforço produz autorrespeito. 

Quem quer colher frutos, tem de plantar uma semente e cultivá-la até a colheita. Por qualquer outro modo, o fruto será só uma bonita e boa intenção, porém inútil. 

Todo efeito requer uma causa. Ação e reação. Descansar antes de cansar-se não é digno de quem quer, de fato, atingir o propósito deste mundo, já que a prova da vida é a ação, é o  movimento, é a  atitude.