carregando...
Profissão Atitude
A BOA ESCRITA NOS NEGÓCIOS
A BOA ESCRITA NOS NEGÓCIOS

Abraham Shapiro

Nos Estados Unidos, um terço dos executivos escrevem mal. Li isto na Revista de Negócios de Harvard em sua edição americana. Desconheço as estatísticas brasileiras. Mas a julgar pelos emails que leio, é provável que estejamos piores.

Leia bem o que declaro a seguir. 

Preocupe-se demais com a sua expressão escrita. 

Muitos de nós nos atrapalhamos ao buscar as palavras certas em um texto de negócios. 

Quantas vezes você esteve confiante em relação à ideia, e na hora de digitar ou escrever não conseguiu expressá-la em palavras? 

Não tem que ser assim. Isto pode mudar. Não só pode como tem que mudar!

Se você fugiu das aulas de Língua Portuguesa ou aproveitou-se dos colegas quando teve de redigir os trabalhos da faculdade, jogue luz sobre esta área sombria do seu currículo. Contrate um bom professor e aprenda tudo o que não sabe. Estude  e pratique redação. Caso ainda não tenha recursos para investir, busque cursos e dicas no YouTube. Há muitos lá. E gratuitos. 

Não deixe a sua escrita limitar o seu potencial. Quando você está pressionado pelo tempo e se atrapalha com as palavras, a tendência é descartar a boa escrita achando que escrever certo seja um luxo. Não é nada disso. 

Escrever corretamente é uma habilidade de que o seu sucesso depende crucialmente, sem contar a perda de tempo, dinheiro e influência que se acumulam quando os seus e-mails, propostas e outros documentos importantes não convencem as pessoas que deviam.

Direto ao ponto: melhore a sua escrita. Isso conta no seu desempenho muito mais do que você calcula.