Ser memorável... questão de vida ou morte!

Image

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Você está trabalhando duro para fazer da sua empresa um negócio próspero. Tenho certeza. Mas se ela não tem nada de especial ou se parece com todas as outras, os seus lucros serão cada vez menores. É assim que as coisas são, hoje.

O principal atributo de sustentação de um negócio no mundo de hoje talvez seja a diferença, ou melhor: a capacidade de diferenciação. Não importa se você está em S. Paulo, Tel Aviv ou Hong Kong. A realidade mais real do que o rei é: faça diferente e melhor, ou você vai morrer!

O prazo de validade de tudo está cada vez mais curto... e o tempo passa rápido! Então:

- uma gestão mais consistente,

- resultados financeiros reais,

- conhecimento da concorrência,

- comprar melhor e vender melhor,

- fazer parcerias com base em valores mútuos e mensuráveis,

- surpreender e tratar o cliente com exclusividade,

- processos simples,

- engajamento dos funcionários à causa do negócio, 

são os elementos essenciais DA SUA ESTRATÉGIA e de qualquer outra empresa – independente do tamanho.

As alternativas? São duas. Ou a sua empresa é uma opção memorável, ou ela estará mais para o capítulo da novela de ontem,  que até as comadres fofoqueiras e carolas já esqueceram.

Compartilhe esta publicação: