carregando...
Profissão Atitude
UMA HISTÓRIA SOBRE A LIBERDADE DO AMOR
UMA HISTÓRIA SOBRE A LIBERDADE DO AMOR

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Certa vez, o índio guerreiro Sioux 'Touro Valente' e a bela 'Nuvem Branca' chegaram à tenda do pajé da tribo e lhe pediram: 

- “Nós nos amamos e queremos nos casar. Buscamos o seu conselho para que sejamos felizes.”

O velho, emocionado, ao vê-los ansiosos por sua palavra, lhes diz: 

- “Há algo a ser feito, sim, em favor de vocês, ainda que difícil. Você, Nuvem Branca, suba  ao monte do norte e, no prazo de três dias, capture o falcão mais forte. Traga-o aqui, com vida. E você, Touro Valente, escale a montanha ao sul. No topo dela encontrará o ninho das águias. Apanhe uma delas e traga-a viva para mim também em três dias!”

Os jovens se abraçaram e partiram para sua missão. 

No dia estabelecido, os dois chegaram à tenda do pajé. 

- “Aqui estão as aves” – disseram eles. 

E o velho ordenou: 

- “Amarrem uma das patas de cada ave entre si com esta fita de couro e depois soltem-nas para que voem livres”. 

Eles fizeram o que foi ordenado. Porém, a águia e o falcão não conseguiam levantar voo. Irritadas, elas se bicavam como que pudindo a outra pelo insucesso de seu voo. 

Então o velho disse: 

- “Jamais esqueçam o que vocês viram agora. Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão se arrastando, como culpando-se mutuamente por não voar.” 

Então o pajé cortou a fita de couro e liberou as aves:

- “Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, porém nunca amarrados. Libere a pessoa que você ama para que ela voe com as próprias asas”.

Moral da história: Respeitar o direito que todas as pessoas têm de voar rumo ao próprio sonho é a principal lição a ser aprendida quando se busca saber que somente livres elas são verdadeiramente capazes de amar.