carregando...
Profissão Atitude
ESTACIONAMENTO COMO PARTE IMPORTANTE DOS NEGÓCIOS
ESTACIONAMENTO COMO PARTE IMPORTANTE DOS NEGÓCIOS

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Se a sua loja ou comércio varejista tem área para estacionamento de clientes, você tem uma ótima vantagem competitiva. 

Mas com a sua permissão: isso deve ser bem entendido para que produza os devidos benefícios em favor do negócio. 

Deixe-me esclarecer. 

Com o imenso volume de carros e motos vendido nos últimos anos,  muitos funcionários vêm à empresa com veículo próprio. Se eles ocuparem o estacionamento de clientes, vocês estarão em apuros. 

Tecnicamente, estacionamento voltado para atendimento é um atributo que gera preferência de potenciais clientes, especialmente em farmácias, clínicas, padarias, supermercados, academias de ginástica, lojas de conveniências e, logicamente os shoppings centers. 

Partindo desse princípio, eu não encontro explicação lógica porque alguns shoppings, além de  cobrarem caro demais pelo estacionamento, fazem questão de privilegiar seus lojistas com as melhores vagas,  deixando as piores para clientes. E o mais fenomenal disso é o fato dos lojistas aceitarem e usufruir deste estranho direito.

O conceito de atendimento envolve agilidade, objetividade, conhecer a necessidade do cliente, e sobretudo: simpatia, cortesia e oferecer máxima comodidade ao cliente. Quero dizer: tudo pelo cliente!

Então  treine os seus funcionários nisso. Mas se você não tiver aprendido a lição, comece já, pois se o exemplo não partir de você, nem por decreto eles farão o que é preciso.