carregando...
Profissão Atitude
GOSTAR DO TRABALHO
GOSTAR DO TRABALHO

Abraham Shapiro

O Jacó, um Judeu de Crown Heighs, Nova Iorque, entrou para o ramo de confecções e se sentiu engajado ao negócio. Ao voltar de uma viagem a Roma, seu sócio lhe pergunta:

- “E então? Como foi a viagem? Conseguiu ver o Papa?”.

- “Claro”, ele responde. “Estive a poucos metros dele”.

- “Ah, sim? O que achou do líder dos católicos?” – pergunta o sócio. 

E Jacó responde:

- “Bem... achei que temos boas chances de negócios. Calculo que ele vista manequim 46”.

É triste pensar que muitas pessoas vão para o trabalho todos os dias sem nenhum prazer ou desejo positivo de obter o melhor dele para si. Não aquele meu patrício Jacó que via em tudo e todos uma oportunidade de realizar-se profissionalmente e de fazer bons negócio.

Uma pesquisa do Instituto Gallup mostrou que 67% dos norte-americanos detestam seu trabalho e constatou que o culpado disso é o chefe imediato dos entrevistados. 

Mesmo pessoas bem pagas e com atividades interessantes sofrem com relações pouco satisfatórias com seus superiores.

Muitos profissionais se frustram quando percebem que seu chefe tem pouco interesse por suas tarefas. Todo mundo gosta de descobrir o impacto do que faz sobre os resultados da empresa e de saber como ele mesmo e seu trabalho são avaliados. 

E quanto a você? Como você se sente? 

Se o seu chefe também não se preocupa com o que coloquei até aqui, quem sabe valesse a pena dizer quanto a opinião dele é importante para o seu desempenho. E se depois de um tempo essa e qualquer outra atitude não tiverem efeito, o melhor talvez seja procurar outro emprego. 

A verdade é que, tanto quanto ir a uma festa com alegria,  é fundamental que você vá para o seu trabalho com prazer e esperança.