COMO FAZER PROPAGANDA

Image

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Você sabe investir em propaganda? 

Há uma loja de roupas masculinas no meu caminho habitual. Semana passada, precisei comprar algumas peças. Fui ao shopping e resolvi tudo por lá. Ao retornar para casa,  passei em frente àquela loja e pensei: “por que não me lembrei dela?” A resposta é que eles não fazem propaganda. Então não estão na minha mente.

A principal regra da propaganda é “faça sempre”. É como andar de bicicleta. Se parar, você cai.

A segunda regra é: planeje-se.  Conheça o seu público-alvo e descubra como falar com ele do modo mais objetivo possível ao mostrar soluções reais para seus problemas reais.

Só não vale querer “empurar coisas”, ou vender por vender. Tenha um propósito claro.

Propagandas eventuais são quase nada. Podem ajudar em situações sazonais de interesse imediato das pessoas. 

Evite entrar na fria de anunciar nas Mídias Sociais daquela moça bonitinha só porque ela tem mil ou dez mil likes ou curtições. É fofo, mas sem consistência. 

Perdoe-me por ser rude, mas deixe de ver-se como “o gênio do Marketing”. Você não é. A sua empresa, a sua marca são importantes demais para cair em mãos não-profissionais. 

E em relação a propaganda, mova-se por aquele antigo provérbio: “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”! 

Compartilhe esta publicação: