carregando...
Profissão Atitude
DESACELERE URGENTE!
DESACELERE URGENTE!

Abraham Shapiro

Alguém tem reclamado da sua ansiedade? E da velocidade com que você exige que as coisas sejam feitas?  Aposto que uma das suas características é ter sempre ideias prontas para argumentar,  independentemente do que os outros digam.

Se isso o descreve, ouça o que tenho a dizer.

É certo que a sua vida e a de quase todos os habitantes do planeta estão espantosamente rápidas. Estamos ocupados o tempo todo com prazos...  trabalhos e compromissos.

Mas quais as consequências deste ritmo que nunca muda? Penso em consequências nada boas, infelizmente!

Você se lembra das placas que existiam nas passagens de nível sobre linhas de trens? Elas tinham a inscrição: "Pare, olhe, escute!"

Pense na mensagem contida ali. Ela é significativa para o nosso tempo.

Pare um pouco. Baixe o ritmo. Este é um desafio incrível e nada fácil, eu sei. Mas é essencial. E existe um bônus reservado para quem o fizer. Prove!

Separe um tempo só para desacelerar...   Que tal observar o que acontece ao seu redor...  abrir a visão para o que ficou invisível até hoje aos seus olhos?

Pense, por exemplo, em como será importante ouvir melhor, entender e compreender as pessoas, fazer boas perguntas aos colegas, aos familiares!

Ver melhor também é possível. Nada de apenas dar uma olhada rápida. Fixe a visão. Tente enxergar detalhes. Calcule quantas descobertas você fará, além de encontrar a resposta a tantos desafios!

Fixe para si uma nova meta. E ela é: desacelerar. Quando foi que você fez isso? E conseguiu? Tenha consciência e convicção desta vez. Pare. Olhe. Escute. E com mais clareza, você verá que vale a pena prosseguir.