VITAMINA PARA RESSUSCITAR

Image

Abraham Shapiro

Qual é a probabilidade de um consumidor ver um determinado item e comprá-lo entre as milhares marcas de produtos nas gôndolas de um supermercado?

Na sociedade de hoje, quem teria tempo de caminhar lentamente por todos os corredores examinando produtos em exposição, composição, conversando com possíveis outros consumidores e obter referência positiva antes de fazer sua escolha? 

Muitas marcas têm alta qualidade e valor, mas não conseguem  atingir seus objetivos de vendas e lucro. O público não as conhece e não tem percepção favorável a respeito.

Consciência de uma marca? O que cria é propaganda.  

É a propaganda que estabelece identidade positiva e tira o produto dos depósitos e prateleiras. 

Por que eu compro roupas nesta loja e não naquela? Por que escolho este shopping, aquele café, a marca do meu carro, o banco, a farmácia, a sorveteria e tudo mais? É que de alguma forma eficiente esta empresa, loja, marca ou serviço comunicou-se comigo, despertou a minha consciência, e depois o meu interesse.  E talvez eu nem saiba por qual ou quais meios ela fez isso. Mas fez! E chegou até mim. 

Só a propaganda tem o poder fantástico de atrair para o que ninguém percebe por si mesmo. 

Você faz propaganda? Fala com o seu público? Se não, você está em apuros.  E depender da sorte para o seu potencial consumidor escolher o que quer que você venda é um recurso que dará tão certo quanto fazer reviver um defunto com injeções de vitamina. 

Compartilhe esta publicação: