carregando...
Profissão Atitude
JÁ RESOLVEU OS SEUS PROBLEMAS DE HOJE?
JÁ RESOLVEU OS SEUS PROBLEMAS DE HOJE?

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Um professor me disse, certa vez: “Os meus pais, mestres e colegas me ensinaram muito. Mas foi dos meus alunos que eu mais aprendi”.

Eu adorei ouvir isso. 

Dos mestres e dos pais é normal aprender. Mas um professor se defronta com desafios inesperados e surpreendentes das perguntas e dúvidas de seus alunos. Esses desafios não estão em livros. Causam desconforto e às vezes até embaraço, mas são oportunidades gigantes para que o professor suba novos degraus na escada do conhecimento e da sabedoria de como ensinar. Ele agora pode chear aonde nunca havia chegado até então.  Foi o apertoe a dificuldade daqueles questões que produziram isso.

Na vida, na empresa e na carreira profissional todos nós nos deparamos com problemas. Alguns são simples, mas difíceis. Outros, complicados.  E incomodam. Tanto é que muita gente que os detesta e até desejariam que não existissem. Talvez tenham medo de que o fracasso em superá-los arranhe sua imagem ou status.

Mas as pessoas de caráter e que entendem o propósito de viver não fogem dos problemas. Elas sabem que não há vida sem eles e por isso dedicam-se a conhecer suas causas e tomar decisões para resolvê-los. E aprendem com cada um. 

As crises e os problemas são importantes. Eles desenvolvem as habilidades e a visão de consequências.   Conseguir um diploma hoje em dia é fácil. Contudo, graduação nenhuma habilita o ser humano a superar desafios.  Só pessoas persistentes que conseguem, porque  se esforçam.  Isto é a vida real.