carregando...
Profissão Atitude
SE VOCÊ É GESTOR DE RH, LEIA ISTO!
SE VOCÊ É GESTOR DE RH, LEIA ISTO!

Abraham Shapiro

Você, que atua nos  Recursos Humanos de uma empresa, esforce-se para ser estratégico. Cada vez mais.

Falo especificamente para não se render a essa horda de “gurus” e prestadores de serviços nas mais diversas áreas de consultoria que, de uma hora para outra, surgiu entre novatos, recém-formados e desempregados que se propõem a  realizar benefícios em busca de dinheiro fácil e rápido. 

Existe uma política perniciosa criada por não sei quem que consiste em fazer os gestores de RH se sentirem impotentes e cederem a esse tipo de psudo-profissional. 

Se você está sendo assediado(a), não abra a guarda.  Defenda-se! Não receba ninguém sem antes conhecer referências de trabalhos anteriores e seus resultados reais. E confira!

Que tal, em vez disso, estabelecer um programa de autodesenvolvimento através de uma bibliografia a que você se dedique de 3 ou 4 horas semanais, com disciplina, foco e produtividade? Isto, sim, o(a) colocaria em perspectiva de mais entendimento e visão ampla. Todas as empresas deste planeta esperam exatamente isso de seus gestores. A sua anseia por isso de você.

É óbvio que um trabalho de coaching ou consultoria bem referenciada pode acelerar uma gama de situações de que você talvez necessite para obter soluções urgentes.  Mas não vá dando trela para todas propostas que inundam, como um dilúvio, o mercado nesse tempo de gente incompetente desempregada. 

Você é melhor do que quase todos eles. Só não se conscientizou disso ainda. E se você não se der valor, não serão esses “artistas” que o darão.