carregando...
Profissão Atitude
VOCÊ SABE ENGAJAR PESSOAS A UMA CAUSA?
VOCÊ SABE ENGAJAR PESSOAS A UMA CAUSA?

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude
 

A pergunta que eu mais ouvi em vinte anos de consultoria foi: “Como faço para engajar os meus funcionários?”

É terrível. Na empresa onde os empregados não se importam, não participam, e não vestem a camisa, até o mais eficiente dos gestores não subsiste e desiste.

Aqui vão três dicas que podem ajudar. São simples. Mas exigem esforço para que funcionem.

A primeira é: seja modesto.  Não se envaideça do seu próprio valor e êxitos pessoais. Quando as pessoas virem que você é tão “mortal” como elas, estarão dispostas a se aliar a você em busca dos mesmos objetivos.

A segunda dica é: mostre que você está ouvindo. Quando uma pessoa fala com você, ela observa todos os seus gestos. Cuide do que faz enquanto ela fala. Concentre-se e ela saberá que você está ligado.

A terceira dica: não pretenda ser dono de todas as repostas. O papel de um gestor é ajudar a encontrar a solução dos problemas. Ajudar,  e não ser o sabe-tudo. Admita que você não tem a resposta e coopere com a equipe até encontrar.

E agora direi um pouco sobre como penso. Não se assuste. Eu aprendo muito com os vilões das histórias. E o que mais me ensinam é sobre engajamento! Observe. Eles sempre têm um plano e um objetivo – não importa quão distorcido ou malvado seja –, e eles estão sempre motivados a atingi-los com a máxima eficiência.

ACESSE: http://www.profissaoatitude.com.br/blog