carregando...
Profissão Atitude
OBJETIVOS QUE ORIENTAM UMA VIDA DE SUCESSO
OBJETIVOS QUE ORIENTAM UMA VIDA DE SUCESSO

Abraham Shapiro

Como você sabe se está desempenhando bem as coisas que faz? 

Sem definir com clareza os princípios que irão reger cada uma das suas atitudes, e os objetivos que deseja atingir, o risco de errar é gigantesco. E você pode nem perceber, o que é muito mau!

Objetivos claros dão a você um ponto no qual se concentrar à frente, em sua caminhada.  Sem ele, você não tem um sentido e nem uma direção a seguir.

Objetivo o que é? É a definição evidente de um resultado que se deseja alcançar. 

E como se faz isso? 

1. Tão logo saiba “o que” e “onde” você deseja chegar, trace um plano de percurso, uma rota para atingi-lo. 

2. Depois,  avalie quais serão e junte os recursos de que vai precisar no caminho. 

3. Feito isto, ponha  o plano em prática. Levante-se e vá à busca do seu alvo.

Suas metas pessoais estão bem definidas?  Por exemplo:  o que pretende fazer para tornar-se hoje um indivíduo melhor do que foi ontem? Seu alvo pessoal imediato é ganhar mais dinheiro? Perder peso? Tente buscar realização profissional, intensificar os relacionamentos de melhor qualidade com gente inteligente, busque bons hábitos de saúde, equilíbrio emocional, enfim, coisas que tornem a sua vida mais elevada. O dinheiro é e sempre será uma consequência de tudo isso de modo bem coordenado.

Havia um patrão que repetidamente dizia aos funcionários: “Ninguém é insubstituível”. Ele agia assim porque estava previamente disposto a descartar alguém da equipe – independente do desempenho. Era puro sadismo. 

Permita-me dizer-lhe que, se você tiver objetivos e os perseguir com obstinação, a sabedoria que adquirir ao longo do caminho trará autorrealização e autorrespeito para a sua vida. Você será cada vez mais cobiçado pelo mercado de trabalho e, provavelmente, muito bem pago também. Isto é o que fará de você alguém insubstituível. E quando você se tornar insubstituível, então é que será competente de verdade.