carregando...
Profissão Atitude
Tecnologia não resolve incompetência
Tecnologia não resolve incompetência

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Tentar resolver falhas de desempenho no trabalho com tecnologia é ilusão.

Se você não gosta de estudar, um computador com Internet não resolve isso. Se você não está a fim de trabalhar, o sistema de gestão mais perfeito do Planeta não resolve. Ao contrário, tecnologia pode até aumentar a complexidade das tarefas de quem não sabe.

Problemas se resolvem pelas causas e não pela mudança do meio. Se o desempenho humano é baixo, a tecnologia só complica.  Aliás, observa-se que o computador nunca deve entrar onde as tarefas já não estejam plenamente dominadas e sob controle em nível manual. E tem mais. Eu posso gostar muito de tecnologia e ser improdutivo na minha função.

Hoje em dia, parece útil e bonito projetar socialmente uma imagem high tech. Mas eficiência foi, é e continuará a ser função exclusiva do conhecimento,  do planejamento e do domínio daquilo a que se propõe executar.

Ajuste as suas convicções e visões à realidade antes de acreditar cegamente nas coisas que todo mundo diz por aí sem pensar, por influência de propaganda e sem jamais comprovar veracidade.