carregando...
Profissão Atitude
PROBLEMAS SÃO BÊNÇÃOS
PROBLEMAS SÃO BÊNÇÃOS

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

 

Para toda solução há um problema. Você já deve ter ouvido isso antes. Mas por que as pessoas dizem  que detestam problemas? Por que desejamos uma existência sem obstáculos?

Lá no fundo, onde mora a nossa sabedoria, sabemos que os problemas são benéficos para nós.  De algum modo também entendemos que eles fazem bem para os nossos filhos.  Mas nós nos comportamos de forma tão irracional diante deles que tendemos a fugir em vez de lutar para resolver e superá-los. E com isso, eles passam a nos parecer monstros vivendo embaixo da cama.

Problemas não são maldições. Não precisamos temê-los. Eles são como jogos difíceis para a mente. E você sabe que mesmo os grandes mestres do xadrez, por exemplo, sempre ficam ansiosos por uma partida.

O Dr. Andrew Weil foi um dos maiores estudiosos sobre a cura natural e considerado um guru dos médicos americanos. Ele sugeriu que encarássemos até mesmo a doença como uma dádiva. Em um de seus textos, ele escreve: “A doença pode ser um estímulo tão poderoso à mudança que às vezes é a única coisa capaz de forçar algumas pessoas a resolverem seus conflitos mais profundos.”

Enquanto você encarar os seus problemas como maldições, será difícil encontrar a motivação que você procura na vida. Por outro lado, aprendendo a amar as oportunidades que os seus problemas lhe apresentam, a sua energia motivacional certamente vai aumentar e será mais fácil você atingir os seus objetivos.