carregando...
Profissão Atitude
SERVIÇOS É COISA PARA GENTE SÉRIA
SERVIÇOS É COISA PARA GENTE SÉRIA

Abraham Shapiro

Serviços. Isso é coisa pra gente séria. 

Num país cheio de corrupção e ladroagem como o Brasil – o que não é segredo nem para as crianças do maternal –  os serviços, em geral, são um verdadeiro abuso.

Por quê? Não há consequências! Nem responsáveis. Então, os fornecedores “nadam de braçada” e ganham muito dinheiro. 

Os noticiários, vira e mexe, anunciam que esta ou aquela  Agência Reguladora irá tomar providências para disciplinar a bandalheira. E o povo pensa: “Agora vai!”.  

Mas nada acontece. Normal no Brasil.

Eu creio que isso deva funcionar assim: o presidente da Reguladora usa a mídia para fazer ameaças de que entrará em ação. Então os fornecedores o procuram, eles se acertam por lá e, como diz a música: “Tudo fica igual como era antes”.

Tem aí uma companhia que vende serviços de Internet e outros. Você a contrata confiando nas vantagens de uma marca de amplitude nacional. Certo dia, você se programa para remeter importante arquivo por email a um cliente com quem fará um bom negócio e constata que a sua Internet encontra-se limitada às 8hs da manhã. Liga para a Central de Atendimento e uma gravação diz:  “Você deve estar com algum problema técnico na Internet. Estamos fazendo tudo para que os serviços retornem ao normal o mais rápido possível, com previsão para as 12h30m”.

Você se sente um idiota. A quem recorrer? Dane-se você com o seu negócio importante!

E se acaso reclamar, haverá alguma consequência contra este autêntico estupro ao consumidor?

Trate de conformar-se. Afinal, você é brasileiro... e brasileiro é bonzinho!