carregando...
Profissão Atitude
ENERGIA É O FATOR DECISIVO DA PRODUTIVIDADE
ENERGIA É O FATOR DECISIVO DA PRODUTIVIDADE

Abraham Shapiro

A preguiça impede qualquer um de ir adiante. 

Os animais usam suas melhores ferramentas e recursos físicos de modo efetivo: asas, garras, bico. O ser humano, porém, quase sempre fracassa em utilizar a mente –  seu ‘instrumento’ mais importante. As pessoas são capazes de fazer qualquer quantidade de trabalho para evitar pensar! Horas e horas lendo um extenso jornal de domingo, por exemplo, e alguns minutos depois:  nada...  branco mental total. E alguém poderia questionar:

- “Para quê tudo isso? O que ela aprendeu com o gasto de toda esta energia?”

Seriam realmente boas perguntas!

Tudo o que toma algum tempo seu – ler uma revista, ver um filme, um bate-papo, um passeio –consome a sua energia. Por isso deve ser útil. Quero dizer: devíamos definir sempre o objetivo antes de fazer qualquer coisa. “O que desejo atingir?”;  “Onde quero chegar?” 

Ou você determina o que quer da vida e com que parâmetro de desempenho irá buscá-lo, ou você nunca passará de um peso morto, ou uma boca a mais no mundo.

Você e eu precisamos de energia – de muita energia. A nossa energia é a força com que contamos para a realização dos nossos projetos,  dos pensamentos,  ideias etc. Direto ao ponto, aqui vai a dica: preocupe-se em aprender a gerenciar a sua energia pessoal. 

Conheça, constate, veja por si mesmo quanta energia você tem a cada dia, a cada hora,  para, logo após isto, começar a dar passos importantes e mensuráveis na melhoria da sua produtividade