O PROBLEMA DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

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ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude
 

Trade-off  é  a expressão em inglês que define uma situação em que há conflito de escolha  visando à solução de um problema com o possível surgimento de outro.  O exemplo mais forte disso é custo x valor.

Preço é o aspecto mais relevante de muitos negócios, mesmo que nem sempre preço inferior seja a melhor alternativa para quem compra. 

Por isso é que se fala em benefícios. Fala-se, sim. E muito. Mas muita gente faltou a esta aula. 

Benefício não é papo furado. Benefício não é agradar o cliente com presentinhos para que ele escolha a sua empresa ou produto. Isto é suborno. 

Olhemos especificamente para os serviços. Se a experiência e os resultados proporcionados ao cliente não forem positivos, é óbvio que ele buscará outro fornecedor.  

Portanto, o ponto de partida da prestação de serviços é entender a necessidade do cliente potencial... e depois, ser apto para executar exatamente o que ele precisa. Se o realizado estiver em conformidade ao que ele deseja, ótimo.  Se não, promova ajustes até que esteja.

Não se trata de você decidir fazer menos ou mais, porém, de cumprir o combinado. É um alvo. Execute a máxima qualidade possível e mostre os resultados para o cliente. 

O valor de qualquer serviço se resume à qualidade da execução do prestador e à ausência de preocupação do contratante com o trabalho que ele adquiriu. Fora isso, só resta adulação e enganação!

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