O MAIS PERFEITO ATENDIMENTO AO CLIENTE

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ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

O setor de turismo é um dos que mais apresentam problemas de atendimento ao cliente. Atrasos de voo, extravio de bagagem, salas apinhadas de gente e barulhentas e muito mais. 

Mas não é o único. Existem empresas em outros setores que querem ganhar dinheiro fácil e não estão nem aí com a satisfação dos usuários, sem mencionar as que se aproveitam do sistema.

Eu emprego um modelo muito simples para a ótima prestação de serviço ao cliente. E é por ele que eu também oriento todas as empresas às quais ministro consultoria: 

"Ame o seu próximo como você mesmo".

Coloque-se no lugar do cliente. Trate-o como você gostaria de ser tratado. 

Enquanto muitas companhias debatem políticas complicadas de atendimento e, na maioria das vezes, impraticáveis, seguir este padrão é a melhor forma de construir uma base de clientes leal a médio e longo prazos.

Todos nós preferimos ser clientes de empresas que tenham uma política direta e que nos trate bem. Falamos delas aos nossos amigos com prazer e boa referência. 

Eu conheço empresas que oferecem serviços excelentes ao cliente, cobram bem mais caro do que seus concorrentes e “papam” a maior fatia do mercado. Nelas ninguém esta preocupado em reduzir  preço para ter competividade porque a alta qualidade dos serviços é que constroi uma base de clientes leais. 

Quer fazer certo? Trate os seus clientes como você gostaria que eles o tratassem.

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