A SUA EMPRESA TEM UMA MISSÃO? SEJA FIEL A ELA

Image

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Um grande restaurante fast-food especializado em frangos decidiu melhorar seu desempenho financeiro reduzindo o desperdício. O frango preparado e não vendido tinha que ser descartado, o que era uma perda. O proprietário então ordenou ao gerente que mudasse esta situação o mais rápido possível.

O gerente obedeceu e acabou com as sobras. O frango não seria processado antes que tivesse sido pedido pelo cliente. 

Ótimo, não fosse um pequeno detalhe. O restaurante fast food se transformou num dos mais lentos da cidade. E depois disso, o boca a boca dos clientes mal atendidos arruinou de vez o negócio. O desperdício diminuiu, sim. Mas as vendas despencaram.

O que deviam ter feito? Tudo o que fosse necessário, sem esquecer que se tratava de comida rápida.

E quanto às suas decisões junto do seu pessoal? Tem certeza de que elas não estão causando mais confusão do que resolvendo problemas?

Reduzir o desperdício naquele restaurante era importante. Ia melhorar o resultado financeiro. Mas a prioridade de atender rápido os clientes jamais devia ser esquecida.

Se você não quer ver o seu negócio naufragar, tenha uma missão na sua empresa e pratique-a todo o tempo. Seja eficiente. Mas nunca deixe de ser esperto!

Compartilhe esta publicação: