A CHAVE É SURPREENDER O CLIENTE

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ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Tantas vezes temos tratado aqui sobre o RH estratégico. Em que cosnsite o RH estratético? É a área de Recursos Humanos que cuida das pessoas dentro de uma organização,  porém movido pelo interesse de alinhá-las aos objetivos do negócio.

O RH estratégico é o oposto daquele antigo RH que só pensava em passar a mão na cabeça do funcionário e de conhecer seus desejos a fim de realizá-los a qualquer custo. Não! Isso já passou, apesar de ainda restar alguns profissionais que fazem questão deste corporativismo em algumas companhias. 

Veja, por exemplo, o que o responsável pelo RH de uma indústria realiza cada vez que a empresa recebe um cliente para visita de suas instalações.

Eles fazem um resumo – briefing – sobre o cliente com nome,  função e  outros detalhes e o divulga entre todos os colaboradores.

Quando o cliente chega, até a responsável pelo cafezinha o chama pelo nome e lhe expressa as boas vindas.

Agora, por favor, ponha-se no lugar deste cliente e responda: como você se sentiria diante de tamanha atenção e importância?

Pois é. Atender um cliente é tarefa para quem tem agilidade e assertividade – todos sabem. Mas se for possível adicionar a isso pequenos detalhes que nada custam e que o façam sentir-se único, decerto o resultado será sua fidelidade ou, muito melhor, sua lealdade à empresa.  Em outras palavras: é amor eterno. E isso tem tudo a ver com o pessoal dos Recursos Humanos.

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