carregando...
Profissão Atitude
DISCURSO BONITO NÃO PROVA APTIDÃO
DISCURSO BONITO NÃO PROVA APTIDÃO

Abraham Shapiro

A constelação de webempreendedores que surgem todos os dias oferecendo técnicas e modelos de como ganhar muito dinheiro fácil e rápido na Internet é imensa.

Vi recentemente um farmacêutico dando dicas de negócios. Fui pesquisar e descobri que ele nunca teve uma empresa antes,  até criar esta com que se apresenta nas mídias sociais vendendo seus cursos.

Vi também um camelô que anuncia dicas de Marketing num site. Será que ele já ouviu falar nos 4 P's? E em Planejamento? 

O que impressiona é o fato da grande maioria deles ter sido um enorme fracasso em suas profissões e aproveitar a onda de desemprego no país e a atração das pessoas pelo mundo digital para divulgar que ganharão muito dinheiro se lhes pagarem o que eles pedem.

Reflita comigo. Se alguém se apresentasse como médico e fizesse um discurso empolgado de suas habilidades, isso bastaria para que você se submetesse a uma cirurgia com ele? Bem, talvez com médicos não funcionasse. Mas qualquer principiante que fale bonito, que grave um vídeo e se apresente como consultor, webempreededor, coach, conselheiro .... tem funcionado sim... e muito. Inclusive eles entram em empresas como resolvedores de problemas do RH, da gestão de negócios, vendas, etc. 

Sonhar com lucro rápido é fácil. Difícil será acordar suando frio no meio da noite quando este sonho virar pesadelo.  E vira, sempre que se acredita em propostas ilusórias de pessoas que chegam sem referências concretas e sem capacidade para realizar o que prometem.