carregando...
Profissão Atitude
ONDE ADQUIRIR NOVAS IDEIAS PARA O SEU TRABALHO
ONDE ADQUIRIR NOVAS IDEIAS PARA O SEU TRABALHO

Abraham Shapiro

Conheço um vendedor que ficou rico com vendas.  Começou sua carreira vendendo de porta em porta. Leia abaixo o que ele mesmo me contou:

“A primeira vez que saí para trabalhar, tive a impressão de que vender era a coisa mais desagradável do mundo.  Eu me levantava de manhã querendo que estivesse chovendo para não ter de sair. Gastava o máximo tempo no café da manhã. Depois, pegava a maleta e ia. Chegando à rua onde tinha de atuar, caminhava com medo de bater às portas porque o dia anterior já tinha sido um fracasso. Eu não sabia me planejar, comunicava mal aos clientes sobre os produtos que vendia e vivia como um derrotado. 

Certo dia, um vendedor de seguros me perguntou: ‘Como você adquire novas ideias em vendas?’ 

Eu respondi: ‘Do que você está falando?’  

E ele: ‘Assim como o seu corpo precisa de um banho diário,  a sua mente também precisa. Se você não fizer isso, ela vai acumular os ‘nãos’ que você recebeu no dia anterior como um depósito de lixo e sujeira. Esse banho mental você consegue se inspirando.  Leia coisas que lhe façam bem... nem que seja por quinze minutos ao dia, sempre antes de sair para o trabalho’."

E ele conclui dizendo que começou a ler sobre comportamentos de sucesso, depois passou a estudar seus produtos e sobre como se planejar. E foi isso que lhe deu segurança e vontade de melhorar e progredir. 

E se este fosse o único caso que deu certo, talvez eu não acreditasse tanto. Mas todos os profissionais que adotaram esta prática conseguiram o sucesso. Por que não você?