carregando...
Profissão Atitude
CONQUISTE UM MUNDO NOVO
CONQUISTE UM MUNDO NOVO

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Eu presenciei uma cena recentemente. Um funcionário propôs a seu chefe um modo diferente de fazer uma abordagem de venda. A resposta foi:

- “Você está lendo ficção demais. Isso não funciona no mundo real!”

Ao sair dali, pensei na proposta do rapaz e identifiquei nela inovação bastante para funcionar e produzir ótimos resultados. Mas o gerente nem quis pensar nela.

- “Isso nunca daria certo no mundo real”, ele disse.

O que será esse “mundo real”?

Parece-me um lugar chato demais, onde ideias novas, conceitos diferentes ou pouco conhecidos nunca têm vez. As únicas coisas aceitas lá são aquelas que as pessoas já conhecem, já sabem e já fazem –  mesmo que sejam viciadas e ineficientes.

Eu lhe faço um convite. Vá além da superfície. Perceba que os habitantes do “mundo real” são  pessimistas e estressados. Eles pressupõem que pensamentos novos não podem dar certo e que a sociedade não irá aceitar mudanças.

Eles vivem no fundo do poço e querem arrastar todos nós para lá. Se você tem ambições e esperanças, eles tentarão convencê-lo de que isto é impraticável.  Dirão ser perda de tempo.

Não dê ouvidos. O mundo pode ser real para eles, mas isso não significa que você precise viver nele.

Eu já vi empresas demais que nunca passariam no teste do mundo real. Imagine se Steve Job ou Bill Gates pensassem deste modo.

O mundo real não é a verdade absoluta. É uma desculpa. É uma justificativa para não se tentar. Não permita que ele dite as suas escolhas.