carregando...
Profissão Atitude
NÃO FAÇA PIADA DO SEU CHEFE
NÃO FAÇA PIADA DO SEU CHEFE

Abraham Shapiro

Nos ambientes de descontração entre colegas de trabalho, muitos confundem alegria com irreverência e tomam a liberdade de usar o nome das pessoas, seus traços pessois ou jeito de ser para fazer piadas e brincadeiras que terminam, sempre, em algum tipo de tragédia pessoal ou coletiva na empresa.

Cuidado com isso. 

Jamais use o seu chefe ou qualquer outro como núcleo de assunto ou piadinha com colegas. Na hora, todo mundo ri. Você acha que é um cara importante e que está abafando em popularidade. Mas as palavras voam e as paredes ouvem.

Alguém – que você jamais saberá quem é – sempre informa os ausentes a respeito do que se passa, com detalhes de repórter. Nenhum chefe irá gostar de saber que foi centro de uma piadinha inocente ou inteligente que você andou fazendo. Se isto acontecer, você poderá ser alvo da “ira dos deuses”.

Não entre em uma de querer divertir todo mundo. Não é a sua função. Fique “na sua”. 

Ria e divirta-se com alegria, mas sem jamais falar da vida dos outros. Saiba que no meio dessas plateias que vibram e aplaudem no cafezinho, escondem-se muitos dos que torcem o tempo todo para ver você chorar.